e alguns pensamentos...

Pages

terça-feira, 29 de julho de 2008


Por um momento apenas


Sorri quando a dor te torturar
E a saudade atormentar
Os teus dias tristonhos vazios

Sorri quando tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador

Sorri quando o sol perder a luz
E sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados doridos

Sorri vai mentindo a sua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz

Chales Chaplin
__________________


...Quero um pedacinho de tempo para poder descansar esse peso do mundo que estou sentindo em meus ombros ...Um tempo onde não me perguntem nada, nem me peçam nada, apenas me permitam o direito de dar vazão ao pranto que venho engolindo com o café-da-manhã ,enquanto visto a máscara de "olhem como sou valente e forte" ....
Quero ser a criança que pode chorar livrementem até que me ponham no colo, restabelecendo assim, o equilíbrio que necessito para dormir em paz.
Quero me aventurar na busca dos sonhos, sem ter que vê-los pintados com as cores do desânimo, ou coloridos com as cores do impossível... e quero poder brincar com meus sonhos como se fossem massinha de modelar ilusões .... lambuzar neles meus dedos, até decidir quando precisam se desfazer ...
Quero ter companheirismo também nas horas em que tudo parece ter se perdido, e encontrar apenas um ombro onde possa repousar meu cansaço, um ombro que seja silêncio e carinho.
Quero deixar que me invada toda a dor do mundo neste instante, porque ela é minha, real e única, e que como tal seja aceita e compreendida ... mesmo que eu ainda não saiba lidar com ela ...
E quero poder dizer :
- Está doendo sim !
Sem assustar ninguém, causando uma revolução tão grande que meu mundo pareça ainda mais desabitado . Seria possível?
Daqui a pouco tudo vai parecer diferente e novo, eu sei. Vou secar os olhos e vou à luta outra vez
e da dor hei de ressurgir mais forte ... Porque sou noventa e nove por cento matéria que dificilmente se desintegra .
Então, por favor , por um momento apenas, neste meu pequeno momento humano, neste "por cento" de fragilidade, quero ser igual a todo mundo e chorar ...

*********************************
Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal

E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência...

O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...

________________
Buscando forças, para conseguir me levantar e buscar minha felicidade. Estou um pouco melancólica, mas isso passa. Espero que em breve

Beijos
3

3 comentários:

Negâ disse...

Estamos em uma fase reciproca... melancolia. Passa sim o que nos resta e tentar te muita paciência.
Frase do dia:"Tudo passa, até a uva passa"
:D

Beijos

Anônimo disse...

Ao menos pra isso a melancolia serve: para dar beleza as poesias, e claro, refletimos muito neste estado.

Há pessoas mais fortes e outras mais sensíveis, mais emotivas... Mas tudo mundo sente dor, sofre e chora, cada um a seu jeito.

Se encontre e se supere.

boa sorte
será tudo melhor quando isso passar

fique com Deus

Um abraço

Leticia disse...

Muito legal seu blog.
Estou colocando o link no meu!

Depois passa por lá e diga o que achou

=)