e alguns pensamentos...

Pages

sexta-feira, 1 de agosto de 2008


Se joga na vida – sem medo !!!

Como dizia o poeta
Quem já passou por essa vida e não viveu
Pode ser mais, mas sabe menos do que eu
Porque a vida só se dá pra quem se deu
Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu
Ah, quem nunca curtiu uma paixão nunca vai ter nada, não
Não há mal pior do que a descrença
Mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão
Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair
Pra que somar se a gente pode dividir
Eu francamente já não quero nem saber
De quem não vai porque tem medo de sofrer
Ai de quem não rasga o coração, esse não vai ter perdão
Quem nunca curtiu uma paixão, nunca vai ter nada, não
(Vinícius de Moraes)

Eu não consigo entender como você consegue ser assim pela metade, ser morno, ser apenas 50% porcento, logo você uma pessoa tão comprometida com tudo e com todos. Não imagino você emburrando a vida com a barriga.

Mas sem que eu notasse você sempre foi assim, quase me encanou com seu tipo tudo-pra-já-e-pra-agora, mas isso era só chame seu, pois você tem medo de sair desta sua rotina, deste seu mundinho sem graça, não te crucifico por isso, pois as vezes as circunstancias não ajudam em nada, só quero que você saiba, que somos nos que escrevemos nossa historia, não podemos simplesmente lagar de mão, deixar por conta do destino.

Não estou dizendo que você não é feliz, longe disto, só queria entender como alguém que diz que já se apaixonou, consegue suportar com tão pouco, suportar viver sem aquele frio na barrica, sem aquela sensação do coração sair pela garganta e tantos outros sintomas de quem está apaixonado, não consigo entender e também não vou aceitar as suas desculpas, de que foi “melhor assim”.

Nada é melhor do que está ao lado da pessoas que realmente quer, aquela pessoa pela qual você espera cada minuto para reencontra-la, sonha com a voz, com o beijo com o cheiro, aquela pessoa que você suportaria enfrentar tudo e todos, mesmo que dure somente um ano, uma estão, uma mês, é tão bom saber que você seguiu seu coração que você se jogou na vida que pagou para ver, mesmo que no fim o salto for negativo, o sabor te ter vivido uma paixão se torna inesquecível.

Você até concorda comigo, mas não entendo por que então,não faz nada para mudar ,para se libertar do que não te agrada, por que não se jogo da cabeça na sua vida, saia desta bolha que te protege de tudo, assuma riscos e conseqüências. Não me venha também com aquela desculpas que tem medo de magoar fulano e sicrano, seja pelo menos um pouco egoísta, pense nem que seja um pouco na sua felicidade.

Sabe o que é pior de tudo acho que você não quer sair desta sua vidinha morna por que é tudo muito cômodo, muito previsível, assim você não corre o risco de levar um não, de se machucar de sofrer de fazer alguém sofrer, vivendo essa sua vida você consegue ter controle sobre seu presente e pior sobre seu futuro.

Só o que tenho a te dizer é “se joga na vida”, sem medo ou receios, pôr que apesar que ser uma escolha perigoso, ainda assim é a melhor forma que sentir que a vida valeu a pena, que cada sorriso não foi em vão que cada olhar foi profundo, que casa beijo foi intenso, que cada lagrima foi aprendizado, que cada abraço foi retribuído e que cada momento vivido foi diferentemente especial.

*****************************
Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais
E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer..

Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos
Com problemas pequenos
Ter morrido de amor...

[ Epitáfio – Titãs]

_________________________________________________________________________________

P.S. Texto futro de uma longa conversar com um amigo, que infelizmente está deixando sua vida passar em vão.


Beijos


13

13 comentários:

Camila disse...

Mony...
Falei em no penultimo post frases parecidas com seu texto.
Sou intensa demais para ser apenas morna!
Adorei.
beijo
=)

Anônimo disse...

Ser morno , e sem duvida o comodismo, que mais vemos hoje em dia.
Pena...
Como passar pela vida e nao vive-la ?
Tem gente que prefere a tristeza do pe no chao a alegria de viver levitando de amor!!!
Ai, ai, amar e bom demais...
E isso aì- deixa este amor pra la, e arranje outro e rapido!!!
Bjux Ma

Lily disse...

essa música do vinícius é genial!
ela foi minha música tema qndo resolvi voltar com o joão da 1ª vez... apesar de eu naum ter me dado mto bem com isso, acabei vivendo coisas maravilhosas q só aconteceram pq eu me permiti vivê-las! e acho q a gente tem q se permitir msm!

e como diria outra música, mas dessa vez, do Lulu Santos:
"Não há tempo que volta, amor
Vamos viver tudo o que há pra viver
Vamos nos PERMITIR"...

E é isso aí!

Bjksss

Igor Garcia disse...

Mony,

Obrigado pelos comentários no blog! Tb adorei os seus textos, e parece que vc acabou de presenciar uma decepção de quem leva sua vida no automático!

Lembrei da musica A Seta e o Alvo do Paulinho Moska! Concorda?

Sou seu leitor agora!!

Bjs n'alma!!!

Igor Garcia disse...

Só para acrescentar Mony, eu deletei meu orkut, mas acabei de ver o seu. Vc fica muito mais linda sorrindo, e bebendo, do que séria! ;-)

Bjs n'alma hermosa!

Anônimo disse...

Esse post me lembrou 2 coisas...1º uma pessoa, da qual não aprendeu a se jogar...e 2º que agua morna não serve nem pra fazer chá!!!
Amei o texto!!! bjokas

Lid =) disse...

Que fofo!!
Gostei daqui!

O e-mail já foi mandado...
Espero que goste!
Beijos...

Sujeito Oculto disse...

Olha, não é tão legal essa insegurança que você preza tanto. O frio na barriga é bom uma, duas vezes, um mês... depois, a paixão cansa, se desgasta. Ela consome demais, não deixa espaço pras outras coisas que realmente importam, como o amor em si. E ela não deixa o amor se desenvolver se não ceder seu espaço.

Negâ disse...

Adoro me joga na vida.
Mais nesse momento estou em estado de repouso, vendo ela passar, tentando botar foga nessa pocaria de vida morna. :(

Beijos Mony lindo post.

pimentinhabm disse...

adorei o texto
ve se aparece mais vezes!!!
to na dase de viver mt
como diz o texto!
bjus

Srta Diazepan disse...

é... como vc escreveu no meu blog e escreveu no seu... se joga!

beijos

. fina flor . disse...

humnmmm, esse post me lembrou a música "a seta e o alvo" e do Paulinho Moska, conhece?

beijos e obrigada pela visita, querida! volte sempre que quiser

MM.

Maldito disse...

Pra mim,...quem não se entrega por inteiro não merece um terço da minha atenção!

Mantenha Contato!

Bjs