e alguns pensamentos...

Pages

sexta-feira, 6 de junho de 2008


Amor



Muito se fala em amor, paixão, cara metade, tampa da panela, alma gêmea, como queiram...

Muito se sonha com o tal do amor perfeito, com uma espécie de sentimento mágico (que eu particularmente desconheço) que vai colorir sua vida da noite para o dia e te deixar feliz para sempre.

Muito se fala, muito se sonha, pouco se faz.

Vejo tantas e tantas pessoas querendo o amor em suas vidas e ao mesmo tempo, inconscientemente em suas atitudes, fugindo dele mais que o diabo da cruz. Tem muita gente querendo amar, mas tem muito mais gente com medo do amor. Essa é a verdade.

As pessoas não se dispõem, se apegaram e se impregnaram nessa cultura de ser independentes, preferem seguir infelizes e entorpecidos nessa ideologia moderna e falida de auto-suficiência do que se arriscar numa relação amorosa. Reclamar é muito fácil...

Todos querem o amor, todos querem amar e ser amados perdidamente, mas ninguém, digo n.i.n.g.u.é.m está a fim de por a cara pra quebrar não. Talvez tenhamos que tatuar em nossas testas: “Eu sou pra você, pode me amar tranqüila, não vai dar errado”.

A que ponto nós chegamos... As pessoas querem o amor, reclamam horrores da vida de solteira, mas essas mesmas pessoas têm um medo desmedido de sofrer, de se entregar, de se tornarem dependentes afetivas do outro.

Sinto muito, o amor não tem garantia de fábrica nem manual de instruções. Nem o ser mais sensível do planeta consegue saber o que está dentro do outro, imagine garantir ou ter garantia de que depois de tudo virá um forever happy end. Ham! Amor é lógica sem razão, tem que sentir antes de pensar mesmo! Sentir, sentir, sentir e se entregar li-te-ral-men-te.

Esse é o preço para entrar na roda. Paga quem pode. Paga quem tem amor e coragem no peito, o resto, é para ficantes.

Agora, se será enfim a pessoa certa ou a pior pessoa do mundo, se valeu ou não o investimento, se é para sempre ou para nunca mais, só tempo vai dizer. Portanto, não se antecipe. Você não tem uma bola de cristal, ninguém tem.

Por mais que você já tenha se ferrado, por mais sofrimentos, traições, ilusões e pessoas erradas que você colecione na sua trilha amorosa, não adianta se armar. Não adianta fugir. Não adianta fingir. Não adianta jogar. Não vale ser uma pessoa hoje e outra amanhã. Não vale querer falar e não ligar para fazer de conta que não está a fim. Não vale dar end. Não vale fazer docinho. O amor não suporta clichês. Por isso é tão imprevisível e surpreendente. Por isso é tão gostoso e infinitamente maior do que os outros sentimentos.

Tenha medo de morrer. Tenha medo de barata. Tenha medo de envelhecer. Tenha medo de altura. Tenha medo da violência. Tenha medo da mentira. Tenha medo da falsidade. Tenha medo da política. Tenha medo da sociedade, do ódio, da mágoa e da solidão, mas, por favor, não tenha medo do amor! Quem já ganhou e perdeu nessa montanha russa afetiva da vida sabe que no final, custe lágrima ou sorriso, você sai na frente, mais forte, mais maduro, mais bonito.

Deco*
http://trilhadavida.blogspot.com/
______

Eu procuro um amor Que ainda não encontrei Diferente de todos que amei... Nos seus olhos quero descobrir Uma razão para viver E as feridas dessa vida Eu quero esquecer... Pode ser que eu a encontre Numa fila de cinema Numa esquina Ou numa mesa de bar... ( Segredos – Frejat )

**********************

Beijos
Moniquinha*
6

6 comentários:

Camila disse...

. Texto muito verídico! :D

Beijão!

Marília Macedo disse...

acho q fizeram esse texto pra mim.
=]

beijo

Lily disse...

eu acho que sofrer é inevitável, tendo ou não um amor! se apaixonando ou não se apaixonando, dando certo ou não...

mas, como diria o vinícius de moraes: "ninguém tem nada de bom sem sofrer", por isso concordo plenamente que do amor (e das possibilidades dele dar errado) não se deve ter medo pq o melhor da vida é justamente amar! (ui! que linda eu! hahahaaha)

Bjksss

Zek disse...

" Toda dor vem do desejo de não sentirmos dor"
Bjs

Negâ disse...

Estou lendo em outos Blogs uns posts profundos da semana dos namorados.
Adorei esse maravilhoso...
Não se deve ter medo do amor, mais vou confessar eu tenho medo sim... e meu maior medo.
Mais como uma amiga minha DiZ "Se Joga" então vou tentar...rsrsrs

:D
Beijos

Anônimo disse...

Sabe, não tem como não se identificar com o post. Medos profundos que todos nós sentimos. De qualquer jeito experimentaremos o amargo do amor, da mesma maneira que o doce proporcionado por ele. Trata-se de um ciclo, quem sabe. Ou não. Somos uma gangorra? Uma montanha-russa? Ou índice da Bovespa? Sempre temos os altos e baixos, e no amor não seria diferente. Para que se armar contra ele se somos mais fracos? Enfim, desabafei.
Rs.

=P

Beijao.