e alguns pensamentos...

Pages

terça-feira, 6 de janeiro de 2009


Meu mundo






Enquanto não atravessarmosa
dor de nossa própria solidão,
continuaremosa nos buscar em outras metades
Para viver a dois, antes, é
necessário ser um.
( Fernando Pessoa)



Quero um tempo para mim, um tempo para meu mundo. Quero saber o que passa no meu coração, quero saber quais são meus sonhos meus ideais e até mesmo meus objetivo, pois nos últimos dias tudo parece meio confuso para mim.

Ultimamente não sei bem qual é meu lugar neste mundo de pessoas diferente, neste muito cheio de contradições entre o que é bem e mal e sem saber o que realmente é certo, quero saber o que devo fazer dos meus dias, qual caminho devo seguir para onde devo ir.

Mesmo parecendo meio solitário, o que eu preciso neste momento é ficar só comigo mesma, para que eu possa descobrir quem eu realmente sou, para que eu possa fazer transparecer minha essência e assim ser mais verdadeira nas minhas atitudes.

Então não me procure não me force a ser simpatia quando não estou afim, me deixe por um momento, por um instante, me deixe com meus livros, meus textos, minhas musicas e minhas neuroses, não to precisando de ajuda, só quero viver um pouco só para mim, sim pode soar egoísta, mas só assim teria a certeza que não estou sendo falsa comigo e com o mundo.

Quero ficar um pouco distante deste muito cheio de hipocrisia, de gente que vive reclamando, mas não fazendo nada para muda, não to a fim de sair toda sexta para beber do mesmo buteco com as mesmas pessoas, tento as mesmas conversas, isso não me apetece mais, não me agrada ouvir a mesma piada e mesmo assim ter que ir. Continuar participando de toda essa fantasia de mundo perfeito está me tirando o fôlego as forças.

Por isso vou ficar “na minha” por um tempo, ficar sozinha, curti uma solidão necessária e indispensável para que possas construir minha vida com base no que eu realmente acredito, não em meias verdade. Quero descobrir o que realmente me faz bem, o que realmente me faz sentir mais “ eu” e menos os outros.
_________________________________________
Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher
Sou minha mãe e minha filha,
Minha irmã, minha menina
Mas sou minha, só minha e não de quem quiser
( 1° de Julho -Legião Urbana)
6

6 comentários:

Anônimo disse...

Ahh.. entendo perfeitamente (ou acho q entendo..) esse seu tempo... e acredite, é ele q nos faz acreditar de novo em um monte de coisinhas q a gente acha q deixou de acreditar.. saudades de vir aqui!! Bjks, floweer!!

Anônimo disse...

Estive preso a uma pessoa. Me diquei a ela, e para ela e por ela, fazia de tudo. Me magoava, me calava, chorava, lutava contra o mundo para vê-la feliz. E quando eu caia ou me feria, ela era a primeira a me pisar. Me fazia mais mal que bem. Até que chegamos ao fim.
Fiquei só.
Chorei por mais uns dias.
Até que eu acordei leve, e leve fiquei. Bem de bem com vida e comigo mesmo.
Escrevo mais,
Bebo mais.
Durmo mais.
Corro mais.
Danço mais.
Leio mais.
Mais cinema.
Mais festas.
Mais eu
Mais vida.

Estou só e muito bem.

Que estes bons ventos estejam a seu favor.

beijos
com carinho

Thiago disse...

acho bacana isso de se 'recolher' pra pensar no que é melhor. Faz parte do amadurecimento.

Anônimo disse...

Reavaliar às vezes, é preciso!!!

Carol Rodrigues disse...

Eu tbm quero!

Anônimo disse...

Oii, jóinha? Adoro todos seus textos.. quando entro aqui fico horas. Também to precisando d um tempo pra mim, ficar sozinha um pouco. Escrevi sobre isso lá no blog tbm =). Beijinhos!