e alguns pensamentos...

Pages

terça-feira, 8 de abril de 2008


° resposta °


Um dia eu prometo responder todos esses porquês que ficaram sem respostas esse tempo todo. Prometo me abrir de corpo e alma, dizer tudo aquilo o que você sempre esperou ouvir da minha boca, em vão.


Talvez eu não lhe deva explicações alguma, depois de tudo, mas algo aqui dentro me cobra em saciar essa sua sede por compreensão, sede que eu nunca consegui matar, e por mais que eu quisesse, você não entenderia ou eu não queria que entendesse, já que me encontrava perdida no meio de tantos sentimentos confusos.


Eu via em seus olhos um desespero maior que o meu. Eu sei que você tentou. Eu sentia em cada abraço suas tentativas, seu medo em me perder e talvez seja por isso que eu não tenha coragem de te culpar do nosso fracasso em continuar sendo o casal-de-algo-mais-que-amigos, porque lá no fundo eu sei que não foi você o único culpado, e é por isso que eu evito pensar na hipótese de um outro final para a nossa história.


Confesso não ser alguém fácil de se entender, confesso que por muitas vezes nem eu me entendo, mas confesso também que esperava algo mais da sua parte, e expectativas demais sempre acabam atrapalhando.


Eu pude crescer em cima de cada um de nossos erros. Quando olho para trás consigo ver as pegadas deixadas e tudo o que foi percorrido. É por isso que agradeço todos os dias por ter chegado até aqui, porque sei que não foi nada fácil, porque a cada passo um medo era superado e uma dor deixada para trás.



Aprendi muito com tudo isso, mais do que se pode aprender na escola, mas ainda tenho a impressão de que você continua aí, parado no mesmo lugar, imóvel. Azar o seu, pois regredir definitivamente não é a minha intenção.


Não pense que eu ainda sinto algo por ti. Todo aquele amor eu deixei por aí, num lugar qualquer, que de tão importante eu nem me lembro mais.


Sem ressentimentos, sem qualquer tipo de mágoa, mas por enquanto, eu ainda prefiro você distante, só gostaria que soubesse que hoje tenho todas as respostas guardadas dentro de uma caixa velha de sapatos, que espero conseguir entregá-la a você antes que seja tarde. Antes que ela se desgaste e acabe rasgando, deixando as respostas perdidas por aí, perdidas em um passado que não vai mais voltar.


______________________________________________


O que me dá raiva não é o que você fez de errado
Seus muitos defeitos nem você ter me deixado
Nem seu jeito fútil de falar da vida alheia
Nem o que eu não vivi aprisionado em sua teia
O que me dá raiva são as flores e os dias de sol
E cada beijo teu e o que eu tinha sonhado pra nós
São seus olhos e mãos e seu abraço protetor
É o que vai me faltar

(
50 Receitas - Composição: Frejat / Leoni )

__________________________________

Moniquinha*
6

6 comentários:

Curare disse...

Esta musica me doi o coração.
As vezes a gente faz de tudo, até o impossivel, mais nao tem jeito. Ai o caminho é seguir em frente, pq a vida continua.Eu costumo dizer que as vezes é melhor não ter respostas pra determinadas perguntas.
Beijos querida.
Lindo post!

Caio Bessa disse...

Nossa! É de partir, partir a alma , a expectativa, sobretudo o coração moça. Mony, te conto sem reservas, sou um sujeito meio solitário , e hoje eu colho os frutos disso. Mas meu coração se partiu também. É possível ver , por alguns traços do que você escreveu, que há muito sentimento rasgado nestas palavras
Palavras tristes , mas de muito valor.
Vou lhe dizer isso na perspectiva de homem , de responsável por muitas coisas, e de solitário por muito tempo: ser homem é estar junto, querer caminhar junto, mas acima de tudo é crescer junto. E não se importar se as respostas vem pela sua companheira ou por ele mesmo. Até porque o importante são as respostas virem.
Ter as respostas é uma grande dádiva. Gostaria também de ter alguém que as tivesse ou de eu mesmo as ter.
MAs a maior resposta s( a senha da vida), não adianta, é igual amar: só se aprende vivendo , e sabiamente, como amar que só se aprende amando e sinceramente.

Myla_angel disse...

Nossa!
Ao ler seu texto me senti como se estivesse escrevendo algumas das palavras que você disse.
Algumas coisas não tem respostas, por mais que a gente rode o mundo e nossa cabeça não conseguimos encontrar nada...
Como o amor por exemplo...

Bons textos aqui.
Gostei!

Beijão e sucessão.

Filipe Garcia disse...

Não é bom insistir em algo que sabemos não dar certo. Sem o amor então...

Muito intenso o seu desabafo. Você escolhe bem as palavras e faz com que nos identifiquemos com seus sentimentos.

Beijos.

Vinicius disse...

tá massa seu blog rs...
rspondi seu comentário lá no meu...

Bailarina disse...

Fiquei pensando naquela música do Skank..."Ainda lembro o que eu estava lendo...só pra saber o que você acho...Dos versos que eu fiz...e ainda espero, resposta!"

Um dia elas vem...quase que por mágica!

Obrigada pelas visitas...estou meio ausente...voltando na medida do possível!

Bjks,