e alguns pensamentos...

Pages

sábado, 12 de março de 2011


Felicidade !!!!




A Felicidade exige valentia... "Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
( Augusto Cury)




Será que alguém aqui sabe a receita pra ser feliz? Mais não uma felicidade qualquer, uma felicidade momentânea, uma felicidade passageira, eu estou falando de uma felicidade plena, aquela sentimento de acordar e saber que está no lugar certo na hora certa e com as pessoas certas, aquele sentimento de tudo ter dado certo. Será que alguém pode me passar passo á passo como é conseguir está felicidade ?


Não, acho que ninguém pode, não querendo dizer que não seja possível achar está felicidade, mas cada um á encontra a sua maneira e três jeitos, cada um busca a realização naquilo que acredita, lhe agrada e lhe apetece e não naquilo que outro lhe diga.

O jeito que eu procuro, ou encontro minha felicidade e realizações não pode virar um livro de “como ser feliz”, porque ela envolver meu ser, minha essência e minhas histórias, e isso não poderem ser parâmetro para mais ninguém.


Também não acredito que a trajetória de ninguém vai servir de regra para mim, não acredito que aqueles livros de auto ajuda de “como ser feliz” ou tantos outros “comos”, servirão de manual para que eu consiga me sentir melhor, não que não seja um leitura agradável, que façam muitas pessoas pensarem na vida e blá blá blá, mas não, NÃO mesmo, pode servir de manual para ninguém.


Eu busco a minha felicidade ou somente uma paz de espirito do meu jeito a minha maneira, porque ninguém, nem aquele escritor famoso e nem minha melhor amiga, sabe o que passa aqui dentro de mim, ninguém sabe o tamanho da dor que eu tive que passar, ninguém pode imaginar o quando um olhar ou um gesto pode mudar minha vida.


Então, eu não quero uma receita ou qualquer manual de passo a passo, o que eu quero a companhia é o abraço apertado quando eu fizer uma burrada, é um “eu não te falei”, quando eu fizer a escolha errada, o que eu quero é saber que mesmo com as minhas imperfeições e escolhas erradas, quero que entendam que talvez essa seja a minha maneira de um dia alcançar a felicidade.


Acredito que mesmo, quebrando a cara, me ferrando e não escutando nenhum concelho milagroso ou não seguindo a risca o modelo de atitudes que aquele livro descreveu, acredito que mesmo assim eu posso fazer alguma escolha certa, acredito que mesmo escutando esse coração machucado, este coração sonhador e burro, acredito ainda, que vai ser este coração que um dia vai me levar a encontrar a MINHA felicidade.


.... Se é sonho ou real não importa
Eu preciso sentir e assim talvez
Eu encontre o meu lugar, lugar
E mesmo que eu perca o horizonte
Estarei na esperança de que
Um dia alguém, quem sabe alguém?
Me ajude a ver onde errei
E pegue a minha mão
( Meu Lugar - Rosa de Saron )

2

2 comentários:

Natália Kirsten ♥ *__* disse...

Oiiee... Mônica, você entrou num blog que eu não uso mais.. Rs meu blog "oficial" é esse www.loucasgarotasempre.blogspot.com Entrei por acaso no meu blog velho e percebi que tinha mais comentário Bjbj Vou te seguir, ai você entra no outro blog, e depois me fala o que achou..

Anônimo disse...

eu sinto-me triste só tenho problemas nos ultimos tempos na minha vida não sei que fazer para superar toda esta tristeza preciso de algúem que me ajude?