e alguns pensamentos...

Pages

segunda-feira, 22 de setembro de 2008


Ela cansou das ilusões


Ela cansou das ilusões
E resolveu viver só
Então pode voltar pra casa sozinha
No lugar dela vai haver
Tristes lembranças e sorrisos falsos
Não somos mais tão crianças podemos nos cuidar
E ela se foi pra nunca mais voltar
Seu sorriso de esperança morreu quando você se foi
Mais essa culpa não é sua nem dela
Ela se foi pra não mais voltar
Estranho, ela só queria encontrar uma saída.
Desse mundo frio
Que só sabe mentir...
Ela foi forte tempo suficiente, amor...
Deixe-a seguir o seu caminho
Deixem-a tirar do seu coração todos aqueles espinhos...
Ela fugiu e no fundo você sabe onde a encontrar...
Busque nos seus pensamentos
E a sua doce consciência vai te ajudar

[ Paula Câmara Ferreira ]



Não pedi para você me procurar nem mesmo me ligar ou algo do tipo, eu estava bem, sozinha no meu conto, vivendo os dias da forma mais comum possível, mais natural, mesmo parecendo meio solitário eu estava bem comigo mesmo, e se fosse depender somente de mim, eu iria continuar assim por muito tempo.

Mas você surgiu, voltou das cinzas, nem me lembrava mais do seu sorriso do seu olhar, pois não fazia sentido lembrar, você nunca passou de mais um cara na minha vida, alguém que passou sem deixar marca alguma, alguém que foi só mais um entre tantos outros.

Só gostar da tua companhia me bastava, não queria mais nada, só dar risadas com um garoto que trazia na bagagem uma personalidade izuberante e um olhar doce e profundo, isso me bastava, ter apenas momentos valiosos ao seu lado, sem nada em troca, sem cobranças sem esperar ligação no dia seguinte, sem dias seguintes apenas agora e nada mais.

Mas você me falou que não espera só isso, que queria mais de mim, que me queria no seu mundo, que queria fazer parte no meu mundo por tantas e muitas outras noite.

Mas você não perguntou se eu estava disposta, se eu queria alguém neste meu mundo confuso, não perguntou se meu coração estava preparado, simplesmente invadiu meus sonhos, menus planos, minha vida e com apenas algumas doses de carinho conquistou minha confiança e me fez acreditar em você, mesmo eu sendo assim tão desacreditada em garotos do tipo “bom moço”, mas eu acreditei em tudo que você me falou, mesmo que por apenas algumas frações de segundo, mas foi o suficiente para me deixar desconsertada.

Você me fez perde a paz que estava contida nos meus dias, me fez dormi com o celular do lado esperando tua ligação me fez reler as mensagem que você me mandava, me fez mudar todo minha rotina só para ficar mais um tempo ao teu lado.

Agora me responda tudo isso em troco de que ???

Você de tanto insistir me convenceu que valia a pena me envolver de novo, depois que eu realmente me convenci que com você seria diferente, que Ter você ao meu lado seria bom para meu coração tão conformado com a falta de amor, depois te tudo isso, você simplesmente some !!!

Não sei que surto te deu, ou se era mesmo esse seu plano mas você conseguiu me fazer perde a pouca esperança que eu ainda tinha em contos de fada, e em finais felizes, não pedi para você aparecer, então no mínimo devia ter ficado, ter cumprido suas promessas, não ter deixados nosso planos caiarem em meio ai vão.

Agora, já to curada deste momento de insanidade que tive, pois está apaixonada na altura dos acontecimento da minha vida, seria sim uma insanidade, um risco que agora vejo que não estou disposta a assumir.

Aos poucos não sentirei mais sua falta, você será apenas uma lembrança, um pouco mais significativa do que antes, mas apenas mais uma lembrança em meio a tantas outras

* Ficção com uma pequenina dose de realidade .


______________________


Garotos gostam de iludir
Sorriso, planos
Promessas demais
Eles escondem
O que mais querem
Que eu seja a outra
Entre outras iguais...

São sempre os mesmos sonhos
De quantidade e tamanho...

( ... )

(Garotos - Kid Abelha)
12

12 comentários:

Anônimo disse...

aPAiXOnaR-se
Dificil EScolhA ENTRE ficar SEM AR POr aMr...
ou
peLA FaltA deLe!!!

Bjux

Moni disse...

se a gente pudesse escolher não sofrer talves não tivesse tanta graça a vitoria! beijos

Digão disse...

oi minha linda, saudades de ti
Eu estou tentando deixar esse medo de lado mesmo mas ele é maior do que eu mesmo.
Quando se trata de paixão é sempre um assunto complicado neh...
bjus

meus instantes e momentos disse...

muito bonito tudo aqui. Muito bom teu blog.
Tenha uma bela noite,
Maurizio

Alone disse...

Meus Deus, que linda a imagem que lindo o poema e as palavras, o amo que consome por dentro!

Bj Mony ! x)_

pimentinhabm disse...

e ressurgiu das cinzas?
kkk
grande beijo

Curare disse...

Acho que os homens sentem tanta necessidade de ter seu ego elevado, que nem pensam no que a gente sente de verdade.
Iludem só pra saber que podem no papo ganhar quem querem e depois caem fora.
Sei lá, mais eu ando tão descrente de todos, que ainda exista algum diferente que nem sou boa pessoa pra falar nisso.

Beijos querida!

Késia Maximiano disse...

Belissimas palavras...
Mas acredito q tem coisas que nunca passam de vez...
O bom é que nada se perde.. Tudo se transforma..

Um viva a essa transformação que nos faz pessoas melhores, sempre!

:)

Adorei o cantinho
Super beijo

Camila disse...

Caramba... devo mesmo ser uma boba! POis mesmo sabendo que garotos só querem me iludir... num consigo deixar de gostar e querer o Amor.
Beijos
=D

Anônimo disse...

Olá! Adoreei o seu blog e seus textos! Vou likar la no meu! Volto aki depois! Beijos!

Leticia disse...

"Ela cansou das ilusões
E resolveu viver só
...
Deixem-a tirar do seu coração todos aqueles espinhos...
Ela fugiu e no fundo você sabe onde a encontrar..."

Um dia a gente aprende que não adianta esperar por alguém que nunca esteve ali.
Criamos expectativas e nos iludimos, mas não porque o outro é mal ou gosta de brincar com os sentimentos, e sim, porque forçamos enxergar nele o que nos falta, e realmente achamos que é do jeito que idealizamos, até o dia que percebemos que não era bem assim; não adianta tentar fazer com o que outro seja como queremos que seja.

Um dia a gente aprende, mesmo que esse dia venha depois de muitos tombos e desilusões.

=]

Mary disse...

Sem ilusão?
O que nos restará, então?

Um vazio no coração?
A verdade é infinita demais para apanharmos-a!
Está longe de nossas mãos quando o assunto é amor, quando envolve a paixão.

Sentimentos não são verdadeiros, porque não existe a verdade na emoção, verdade é fruto de pensamento, reflexão e conclusões. E amor não tem nada a ver com certeza.
Apenas sentimos e só, e só isso mesmo, só sentimento.
O difícil é acreditarmos nessa simplicidade em algo tão complexo e indefinido.

Bjos, querida!