e alguns pensamentos...

Pages

sábado, 28 de fevereiro de 2009


bem eu mesma


Nossas atitudes escrevem nosso destino.
Nós somos responsáveis pela vida que temos.
Culpar os outros pelo que nos acontece é cultivar a ilusão.
A aprendizagem é nossa e ninguém poderá fazê-la por nós, assim como nós não poderemos fazer pelos outros.
Quanto mais depressa aprendermos isso, menos sofreremos.
(
Zíbia Gasparetto )

Não entendo por que você quer que eu mude, por que quer que eu seja outra pessoa, porque quer que eu me transforme que eu mude minhas atitudes, não entendo por que faz tanta questão que eu seja diferente, eu posso até ser adaptável as situações, posso até admitir meus erros posso até mudar alguma opinião, mas olhe bem não posso alterar minha personalidade pois eu nunca perco a minha essência.

Não consigo mesmo entender essa sua insistência em me transformar em alguém assim meio parecida com seu ideal de perfeição, afinal você me tem na sua vida por opção, é você que me chama para fazer parte dos seus dias, das suas noites, mesmo sabendo das minhas crises e neuroses, mesmo sabendo perfeitamente como sou, mesmo sabendo que muitas vezes eu serei exatamente o contrario do que você gostaria, mesmo sabendo de tudo isso você ainda faz questão de me ter tão perto de você

Não entendo porque quer que eu seja tão diferente de como sou, mas uma coisa eu sei, não importa sua insistência em me transformar, eu não sou deixar perdida por ai minha personalidade, meus valores e minhas opiniões, não vou me adaptar ao seu mudinho, não consigo ser falsa, não consigo simplesmente fazer o que você acha certo e não o que me meu coração manda, não posso e não consigo passar a fazer as suas vontades.

Quero que você entenda uma coisa, não perca seu tempo tentando fazer com que eu mude, por que, isso pode demorar muito tempo ou talvez nunca possa acontecer, não gaste suas energias com esse seu objetivo falido em me transformar na garota dos seus sonhos, pois estou realmente muito longe do seu ideal de perfeição.

Entenda uma coisa essa garota aqui, não tem nada haver com a dos seus sonhos, sou bem mais para vida real mesmo, e uma realidade não muito boa, entenda, sempre vou ser a mesmo garota que você conheceu, um pouco mais madura, mas serei sempre a mesma garota, cheia de defeitos, então entenda de uma vez por toda, não tende me mudar o máximo que você pode fazer é me aceitar do jeito que sou imperfeita.

Não posso ser diferente do que sou, caso não aquente a barra de ficar ao meu lado tem o livre arbítrio de não fazer mais parte da minha vida, você tem a opção de me tirar da sua vida, a opção de me deixar para trás, você não é obrigada a conviver com meus defeitos e imperfeições, caso não esteja disposto siga um caminho diferente do meu.

Você tem a opção de me aceitar assim desse jeitinho que sou, ou simplesmente me apagar da sua historia, por que nunca perderei minha essência, quero que você me aceite assim, sem tirar nem pôr. Agora a opção é só sua. Faça a escolha na qual lhe faça mais feliz, pois a minha escolha eu já fiz.

*******************
Diga quem você é, me diga
Me fale sobre a sua estrada
Me conte sobre a sua vida
E o importante é ser você
Mesmo que seja estranho, seja você
Mesmo que seja bizarro, bizarro, bizarro
Mesmo que seja estranho, seja você
Mesmo que seja bizarro, bizarro, bizarro
Mesmo que seja estranho, seja você
Mesmo que seja bizarro, bizarro, bizarro
Mesmo que seja estranho, seja você
(Máscara - Pitty)

_________________

Mony *

8

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009


tudo posso





Posso, tudo posso naquele que me fortalece
Nada e ninguém no mundo vai me fazer desistir
Quero, tudo quero, sem medo entregar meus projetos
Deixar-me guiar nos caminhos que Deus desejou para mim e ali estar
Vou perseguir tudo aquilo que Deus já escolheu pra mim
Vou persistir, e mesmo nas marcas daquela dordo que ficou, vou me lembrar
E realizar o sonho mais lindo que Deus sonhou
Em meu lugar estar na espera de um novo que vai chegar
Vou persistir, continuar a esperar e crer
E mesmo quando a visão se turva e o coração só chora
Mas na alma, há certeza da vitória

(Celina Borges)


***********************************************
Mesmo nos momentos mais difíceis, mais dolorosos mesmo quando a luz parecia não chegar eu nunca desistir de acreditar que meu dia ia chegar, mesmo quando meu coração prantos, mesmo quando a alma não tinha mais forças para continuar a caminhada sempre me levantava e continuava a dar meus passos, às vezes lento às vezes até rastejando mais nunca pensei em desistir, pois eu sempre soube que eu não estava sozinha nesta caminha, eu sempre soube que alguém lá em cima me olhava e me dava à força e esperança necessária para lutar, para me levantar e para continuar em buscar da vitória, pois não importa o que acontecesse eu sempre soube que minha estrela ia brilhar.

Estou começando uma nova etapa, com mais força, mais garra de fazer minha vida dar certo, de fazer as coisas certas, nos momentos certos, to com uma vontade imensa de ser feliz e nada vai me fazer desistir, nada vai me fazer parar de tentar de me reinventar de sonhar e mais importante nunca vou parar de tentar fazer meus sonhos virarem realidade.


****************** Mony

Quando a solidão doeu em mim
Quando o meu passado não passou por mim
Quando eu não soube compreender a vida
Tu vieste compreender por mim

Quando os meus olhos não podiam ver
Tua mão segura me ajudou a andar
Quando eu não tinha mais amor no peito
Teu amor me ajudou a amar

Quando os meus sonhos vi desmoronar
Me trouxe outros pra recomeçar
Quando me esqueci que era alguém na vida
Teu amor veio me relembrar

Que deus me ama
Que não estou só
Que deus cuida de mim
Quando fala pela tua voz
E me diz: coragem!

(Pe. Fábio de Melo)
9

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009


eterno fim






Não se pode matar quem já estar morto!
Mas você me matou,
a cada lembrança perdida, promessa esquecida
você me matará mais!!
Seríamos um casal perfeito, e daí?
Quem disse que o perfeito seria o duradouro?
Mas quem disse que o duradouro será o eterno?
Minha cabeça é um inferno, do qual a tortura é meu amor
todas as noites eu choro,
pelas lembranças que sintopor uma paixão
que não se consumiu, e que o tempo não pode apagar
Sigo Minha sombra, pois ela guia minha alma
Pelo caminho da condenação
Meu coração chora, já que meu amor, triste e infindável
Permanecerá solitário nesse,
nosso eterno fim ..para sempre...........
(
Aminadá)


*****************************************


Acho que meu amor por você acabou. Mas coisa assim acabou !!?? Afinal o amor dura para sempre certo !!?? Mas então o que eu sentia por você, se não foi amor foi algo muito parecido, pois me levaram praticamente 7 anos da minha vida, 7 anos acreditado que um dia ia te der, acreditando que o “felizes para sempre” ia chegar, mas ele nunca chegava, e de tanto demorar, acabei deixando esse amor perdido em algum lugar na minha vida.


Mas preste atenção eu te amava sim, te amava ao ponto de mudar minha vida, só pra ficar mais perto de ti, eu te amava ao ponto de sonhar seus sonhos, sem saber que eu não fazia parte dos seus planos, e esse amor não deixava eu ver os defeitos que você tinha, mas é como dizem “o amor é cego”, e eu fiquei cega imaginando que tu era perfeito, uma perfeição que nunca existia, mas agora eu realmente vejo quem tu és de verdade.


Com o final desse “amor” conseguir ver um “você” que eu não imaginava que existia, comecei a ver seus defeitos e a maneira falsa que você trata as pessoas, comecei a perceber o quão fazia são suas atitudes e por fim percebi que você nunca passou de um garoto egoísta que acha saber toda da verdade, mas nem ao mesmo sabe o quer da vida ou muito menos onde pretende chegar.


A parti do momento que conheci você de verdade ficou praticamente impossível conservar esse “amor” que um dia sentia por você, o que me desespera é não conseguir mais manter essa forte amizade que sempre existia entre nós, afinal a cada dia que te conheço de verdade, me decepciono más. Não consigo acreditar que aquele menino doce, companheiro e verdadeiro nunca existiu, mas!! Ele existiu sim, porém o tempo o levou daqui, o tempo o tirou dá minha vida.


A cada dia fica mais difícil de ter na minha vida e nos meus dias, pois o que me unia a ti era o grande amor que existia, e ele se foi, e junto foi a minha paciência para tua falta de consideração, para tua falta de carinho.


O tempo me fez ser mais eu e menos você, e esse mesmo tempo fará de nos apenas dois conhecidos, com o tempo eu vou virá apenas passado na sua vida e você será uma ótima e eterna lembrança na minha história.


Não estou me desfazendo da sua importância, só que eu cansei de fazer tudo e esperar tão pouco de ti, e diante de tão pouco de tu me dava fez com que esse amor acabasse. Hoje em dia me sinto finalmente livre, uma liberdade sem culpas e verdadeira, hoje me sinto livre para ser e viver sem me preocupar com nada nem ninguém.


__________________________
Um dia desse
Num desses
Encontros casuais
Talvez a gente
Se encontre
Talvez a gente
Encontre explicação...
Um dia desses
Num desses
Encontros casuais
Talvez eu diga:
-Minha amiga
Pra ser sincero
Prazer em vê-la!
Até mais!...


(Engenheiros do Hawaii)

_________________________________
p.s. ando sem tempo
Sorry!!!
5