e alguns pensamentos...

Pages

segunda-feira, 25 de agosto de 2008


Só sei que nada sei!

"Nada sei dessa vida
Eu vivo sem saber
Nunca soube e nada saberei
Eu vivo sem saber"
(Nada Sei - Kid Abelha )

Vivo, vivendo
Ouvindo e vendo
Sentindo e pensando
Querendo e podendo

Vivo cada dia
Cada vez melhor
Vivo a vida
Sinto o sabor

Saborosa vida de novos dias
De novos sabores
Esqueço as agúnias
E me encho da melhores energias - as positivas
É delas que eu preciso

E tudo no presente
Será melhor no futuro
( .... )

[Mary Sttos ]


**********************
Revivendo, não igual a antes, agora vejo o mundo diferente, um pouco menos coloridos, não vejo mais o azul nos olhos daquele garoto, não vejo o rosa das minhas noites, não vejo o amarelo das minhas tarde, não vejo o vermelho dos momentos de paixão, mas vejo o verde da esperança de tempos melhores. O tempo vai passar e com ele a cor voltará aos meus dias cinzentos.
_______________________

P.S. Poema da minha amiga Marry, que me faz voltar a ter esperança.

Beijinhos

Beijos
16

quarta-feira, 20 de agosto de 2008


Cansei ...


Cansei de você, dessa sua vidinha superficial, cansei de você insistir que eu faça parte deste seu mundinho.

Não, não me peça mais meus conselhos sobre seus casinhos, rolos, namoricos ou qualquer coisa do tipo, não me faça perder meu tempo ouvindo suas historias, e também economize o seu, afinal você sabe exatamente o que eu vou falar, então vamos ser práticos.

Mesmo sendo meio clichê o problema não está em você e sim em mim, cansei de brincar que sou apenas sua grande amigos, pois você sabe que sempre foi um pouco mais que isso, cansei de fingir que está tudo bem, que não tenho ciúmes seu quando você me fala que beijou a garota mais bonita na festa mais badalada da cidade.

Não agüento mais entrar neste seu joquinho de levar uma vida “moderninha”, de beijar bocas de caras que não fazem nenhum sentindo, só para ti provar que vivo bem sem seus beijos, abraços e sem seu toque, sendo que no final das contas me pego pensando em ti, imaginando onde e com quem você está.

Cansei também de ti dar satisfação da minha vida, não entendo essa sua insistência de saber onde e com quem saio, não entendo, e também não vou mais ti contar o faço da minha vida, e também não quero saber o que você faz da sua.

E por ultimo cansei dessa sua presença constante no meu mundo, só quero viver um pouco fora da sua vida, da sua rotina dos seus dias, pois também cansei dessa minha condição de apenas grande amiga.

Só quero ser mais eu, mais minhas vontades, meus sonhos meus desejos, quero ser menos você, cansei de mudar minha vida para te agradar, pra te fazer feliz. Por mais cruel que possa parecer o que eu mais quero é te deixar apenas como figurante da minha vida, no máximo coadjuvante, mais nunca voltará a ser o ator principal.

*********************

Se eu quiser me convencer
Tudo pode ser então,
Um bom motivo pra eu desistir
Se eu tiver que te dizer
Tudo pode ser em vão
Tudo que eu já sofri

Mesmo se quiser tentar
Você nunca vai entender
Porque tantas vezes eu chorei
Mas se eu puder sonhar
Com um dia perfeito pra mim
Vai ser tudo como imaginei

(Dias Iguais - Luiza Possi)
************************

Estou sem tempo ... a faculdade eo trabalho está ocupando demais das minhas horas.

Beijinhus*
15

quinta-feira, 7 de agosto de 2008


Recomeçar - O caminho está nos esperando.


Se não deu certo
Apague e recomece

Esqueça o que ficou
Esqueça a culpa
A falta de plano

Esqueça a duvida


Apague recomece
É sempre hora de mudar
De virar a pagina
E se reinventr


Mesmo que a doa, aprender não é um processo a toa
*******************************************************************

Recomeçar. Uma palavra que inspira medo e esperança ao mesmo tempo, num sentimento ambíguo tão típico do ser humano.

Recomeçar significa estar exposto aos mesmos erros e perigos já vividos, poder ser enganado novamente, sofrer decepções e todos os riscos que implicam o fazer um novo trajeto. Se a perspectiva for só por esse ângulo, realmente é de se temer o recomeçar.

Ocorre que o medo turva os olhos, restringe horizontes, esconde as oportunidades. Recomeçar é dar uma nova chance à vida, chance de fazer melhor, corrigir erros, aprender, evoluir. Recomeçar é ter uma – ou várias – páginas em branco, esperando que nela escrevamos uma nova história, aquela em que somos os autores e podemos criar cenários e enredos.

Recomeçar como recomeçam as árvores toda primavera, vestindo de verdes os galhos queimados pelo frio o inverno. Recomeçar.

É preciso coragem, força e uma dose de imprudência. Sim, essa imprudência que fazia Santos-Dumont arriscar-se pelos céus, que fez Vasco da Gama atirar-se por mares “nunca dantes navegados”. Imprudência dos amantes que se esquecem do mundo e das convenções em nome do sentimento.

Andar por novos caminhos, conhecer outras gentes, ver novos lugares. “A beleza das coisas e das gentes não está nelas, mas nos olhos de quem vê”, repete Lobato insistentemente ao meu ouvido. E repete ainda a frase que sempre dizia ao Rangel: “A coisa que menos me mete medo é o futuro”. Grande Lobato, você tem razão.


Renascer. Reviver. Reinventar.

Recomeçar.
O caminho está nos esperando.

******************************

Beijos
Mony
13

sexta-feira, 1 de agosto de 2008


Se joga na vida – sem medo !!!

Como dizia o poeta
Quem já passou por essa vida e não viveu
Pode ser mais, mas sabe menos do que eu
Porque a vida só se dá pra quem se deu
Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu
Ah, quem nunca curtiu uma paixão nunca vai ter nada, não
Não há mal pior do que a descrença
Mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão
Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair
Pra que somar se a gente pode dividir
Eu francamente já não quero nem saber
De quem não vai porque tem medo de sofrer
Ai de quem não rasga o coração, esse não vai ter perdão
Quem nunca curtiu uma paixão, nunca vai ter nada, não
(Vinícius de Moraes)

Eu não consigo entender como você consegue ser assim pela metade, ser morno, ser apenas 50% porcento, logo você uma pessoa tão comprometida com tudo e com todos. Não imagino você emburrando a vida com a barriga.

Mas sem que eu notasse você sempre foi assim, quase me encanou com seu tipo tudo-pra-já-e-pra-agora, mas isso era só chame seu, pois você tem medo de sair desta sua rotina, deste seu mundinho sem graça, não te crucifico por isso, pois as vezes as circunstancias não ajudam em nada, só quero que você saiba, que somos nos que escrevemos nossa historia, não podemos simplesmente lagar de mão, deixar por conta do destino.

Não estou dizendo que você não é feliz, longe disto, só queria entender como alguém que diz que já se apaixonou, consegue suportar com tão pouco, suportar viver sem aquele frio na barrica, sem aquela sensação do coração sair pela garganta e tantos outros sintomas de quem está apaixonado, não consigo entender e também não vou aceitar as suas desculpas, de que foi “melhor assim”.

Nada é melhor do que está ao lado da pessoas que realmente quer, aquela pessoa pela qual você espera cada minuto para reencontra-la, sonha com a voz, com o beijo com o cheiro, aquela pessoa que você suportaria enfrentar tudo e todos, mesmo que dure somente um ano, uma estão, uma mês, é tão bom saber que você seguiu seu coração que você se jogou na vida que pagou para ver, mesmo que no fim o salto for negativo, o sabor te ter vivido uma paixão se torna inesquecível.

Você até concorda comigo, mas não entendo por que então,não faz nada para mudar ,para se libertar do que não te agrada, por que não se jogo da cabeça na sua vida, saia desta bolha que te protege de tudo, assuma riscos e conseqüências. Não me venha também com aquela desculpas que tem medo de magoar fulano e sicrano, seja pelo menos um pouco egoísta, pense nem que seja um pouco na sua felicidade.

Sabe o que é pior de tudo acho que você não quer sair desta sua vidinha morna por que é tudo muito cômodo, muito previsível, assim você não corre o risco de levar um não, de se machucar de sofrer de fazer alguém sofrer, vivendo essa sua vida você consegue ter controle sobre seu presente e pior sobre seu futuro.

Só o que tenho a te dizer é “se joga na vida”, sem medo ou receios, pôr que apesar que ser uma escolha perigoso, ainda assim é a melhor forma que sentir que a vida valeu a pena, que cada sorriso não foi em vão que cada olhar foi profundo, que casa beijo foi intenso, que cada lagrima foi aprendizado, que cada abraço foi retribuído e que cada momento vivido foi diferentemente especial.

*****************************
Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais
E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer..

Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos
Com problemas pequenos
Ter morrido de amor...

[ Epitáfio – Titãs]

_________________________________________________________________________________

P.S. Texto futro de uma longa conversar com um amigo, que infelizmente está deixando sua vida passar em vão.


Beijos


13