e alguns pensamentos...

Pages

terça-feira, 29 de julho de 2008


Por um momento apenas


Sorri quando a dor te torturar
E a saudade atormentar
Os teus dias tristonhos vazios

Sorri quando tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador

Sorri quando o sol perder a luz
E sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados doridos

Sorri vai mentindo a sua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz

Chales Chaplin
__________________


...Quero um pedacinho de tempo para poder descansar esse peso do mundo que estou sentindo em meus ombros ...Um tempo onde não me perguntem nada, nem me peçam nada, apenas me permitam o direito de dar vazão ao pranto que venho engolindo com o café-da-manhã ,enquanto visto a máscara de "olhem como sou valente e forte" ....
Quero ser a criança que pode chorar livrementem até que me ponham no colo, restabelecendo assim, o equilíbrio que necessito para dormir em paz.
Quero me aventurar na busca dos sonhos, sem ter que vê-los pintados com as cores do desânimo, ou coloridos com as cores do impossível... e quero poder brincar com meus sonhos como se fossem massinha de modelar ilusões .... lambuzar neles meus dedos, até decidir quando precisam se desfazer ...
Quero ter companheirismo também nas horas em que tudo parece ter se perdido, e encontrar apenas um ombro onde possa repousar meu cansaço, um ombro que seja silêncio e carinho.
Quero deixar que me invada toda a dor do mundo neste instante, porque ela é minha, real e única, e que como tal seja aceita e compreendida ... mesmo que eu ainda não saiba lidar com ela ...
E quero poder dizer :
- Está doendo sim !
Sem assustar ninguém, causando uma revolução tão grande que meu mundo pareça ainda mais desabitado . Seria possível?
Daqui a pouco tudo vai parecer diferente e novo, eu sei. Vou secar os olhos e vou à luta outra vez
e da dor hei de ressurgir mais forte ... Porque sou noventa e nove por cento matéria que dificilmente se desintegra .
Então, por favor , por um momento apenas, neste meu pequeno momento humano, neste "por cento" de fragilidade, quero ser igual a todo mundo e chorar ...

*********************************
Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal

E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência...

O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...

________________
Buscando forças, para conseguir me levantar e buscar minha felicidade. Estou um pouco melancólica, mas isso passa. Espero que em breve

Beijos
3

quarta-feira, 16 de julho de 2008


Apenas dois


Dois... Apenas dois.
Dois seres...

Dois objetos patéticos.
Cursos paralelos
Frente a frente...
...Sempre...
...A se olharem...
Pensar talvez:
“Paralelos que se encontram no infinito...”

No entanto sós por enquanto.

Eternamente dois apenas.

(Pablo Neruda)

**********************************************************

To mais, madura, mais realista, mais mulher e menos sonhadora, não sei se é a idade ou os vários tombos que levei na vida, só sei que hoje não vejo mais aquele mundinho cor de rosa onde eu vivia antes, hoje vejo realmente como as coisas são, vejo realmente quem é você.

Hoje vejo que você nunca foi um cara perfeito, e pra falar a verdade sempre esteve longe de ser, vejo que sempre esperei de mais de você, e isso sempre acaba atrapalhando, expectativas demais sempre atrapalham.

Mesmo não acreditando mas que um dia deixaríamos que ser “aquele-casal-de-apenas-grandes-amigos”, eu me entreguei a você, mesmo sabendo que gente nunca daríamos certo alguma dia, pois depois de tudo que nos aconteceu, seria quase uma insanidade acreditar que um dia seriamos um casal de verdade. Mesmo assim eu ainda me entreguei a você. Mesmo não sentindo mais aquele calafrio na espinha quando você me tocava, me beijava mesmo assim eu ainda me entreguei a você.

Mesmos depois de muitas lagrimas e decepções, eu ainda conseguir me entregar nos seus braços, eu conseguir te beijar com as mesma intensidade que da primeira vez, mesmo sabendo que pra você não passaria de uma noite, mesmo assim eu me entreguei a esse desejo. Mesmo sabendo a besteira que eu estava fazendo não conseguir me conter e me segurar.

Hoje consigo perceber e ver que você ainda tem controle sobre mim, que você ainda pode mudar minha vida, só que agora eu não acredito mais que tenhamos um desses finais de filmes americano, hoje eu to aproveitando isso tudo que acontece com a gente sem esperar promessas suas ou algo do tipo, to aproveitando isso tudo antes que vire uma tragédia, antes que eu te perca de vez.

Hoje eu aceito que nunca vivemos um conto de fadas, estamos mais pra vida real mesmo, uma vida onde eu me perco nos seus braços, uma vida onde depois de tudo isso que nos aconteçeu, ainda me sinto vazia por dentro.

To mais forte, não choro lagrimas em vão, não sonho mais o que eu não possa realizar, to mais eu, eu e o mundo, to afim de realizar minhas vontades e desejos, e se eu cair, pode apostar sou sobreviver, como conseguir sobreviver sem o amor que sinto por ti.

Desatinos da alma e do coração.
_____________________________________


Você tá sempre indo e vindo, tudo bem
Dessa vez eu já vesti minha armadura
E mesmo que nada funcione

Eu estarei de pé, de queixo erguido

Depois você me vê vermelha e acha graça
Mas eu não ficaria bem na sua estante.

Tô aproveitando cada segundo
Antes que isso aqui vire uma tragédia

( Na Sua Estante – Pitty)
Bejinhus
15

quinta-feira, 10 de julho de 2008


Medo


“O medo faz parte da vida da gente. Algumas pessoas não sabem como enfrentá-lo, outras - acho que estou entre elas - aprendem a conviver com ele e o encaram não como uma coisa negativa, mas como um sentimento de autopreservação”
Ayrton Senna

***********************************************************************
To com medo ... to assim meio com medo de tudo, medo dos meus planos cair em meio ao vão, medo de fazer a escolha errada, medo de nunca conseguir tirar ele da minha vida, medo de não me apaixonar de novo, estou com medo do meu destino.

Estou com medo de ficar todos minhas tardes de domingo em casa, esperando aquela ligação que nunca acontece, mesmo sabendo que não quero essa longa espera, estou com medo de fazer isso mudar, de me ariscar em algo que não sei onde vai dar.

Medo de ser assim, sempre aquela menina que age por impulso, sem medir as conseqüências, que sempre tem momentos felizes, mas que nunca é realmente feliz, estou com medo de viver só de “momentos” e não de “historia” de verdade. Medo de nunca dividir minha vida com ninguém.

Estou com medo de ter tudo e ao mesmo tempo não ter nada.

Estou sentindo algo na minha garganta e tenho medo de nunca descobrir o que é, de nunca descobri por que sinto tanta dor, ainda mesmo assim tenho medo do possa descobrir.

Estou com medo de perde o carinho dele, mas tenho mais medo ainda, do vai ser da minha vida sempre submetida somente os seus carinhos e nunca o seu amor. Um medo que me faz querer ficar ali no meu canto sozinha.

Sinto grande medo de nunca conseguir falar o que estar dentro do meu coração, medo de sempre viver pela metade, de nunca gritar, de nunca chorar e de nunca dizer “eu te amo”.

Tenho medo de sempre ficar sonhando e nunca realizar, mas tenho mais medo ainda de realizar, pois não posso calcular o tamanha de cada atitude minha.

Depois de tudo ainda tenho medo de perde essa medo que sinto. Mas continnuo vivendo em meio a incertezas e desilusões.
_____________________________
Meu caminho é cada manhã
Não procure saber onde estou

Meu destino não é de ninguém

E eu não deixo
Os meus passos no chão

Se você não entende, não vê
Se não me vê, não entende
(primeiros erros – Capital Inicial )

Beijos Mony*
14